Conversa Fora
com Luciana Nóbrega
Vamos simplesmente falar do tempo?
Esse tempo seja qual for - é tempo de S O R R I R, mesmo se e quando, precisarmos chorar.
Muitas vezes, nossa! Parece que, deixamos que nossa alma reflita o tempo que está fazendo lá fora. Se está sol, ficamos ativos, felizes, cheios de vida.
Se o sol queimar forte já da uma sensação de meu que horror não da para fazer nada sem um sistema completo de ar condicionado central. Mas só que tem muita gente, que nesses momentos não aguenta, passa mal, desestabiliza o humor etc., e fica de verdade num humor de dar gosto - para não dizer: péssimo humor ou total falta deste.
Falando nisso, uma lembrança: certa vez de manhã cedinho indo levar meus filhos a escola, encontrei a professora deles na rua, e passamos então a ir, dali em diante, na direção da escola juntas conversando. E eis que ela, em um momento entre esperarmos o sinal abrir para atravessar a rua, olha para o céu, olha para mim e diz, nossa ele bem que podia ligar o ar condicionado central né? Porque desse jeito que estamos já de manhã, quem vai aguentar até o meio dia? rs muito espirituosa, e realmente, ela tem toda razão. Tem horas que da vontade de falar com São Pedro, já que ele - é quem teoricamente, cuida do tempo. Da vontade mesmo de pedir para ele, abrir uma licitação lá no céu e mandar um pedido para Deus, instalar um ar condicionado central - aliás poderia aproveitar a empreitada, e instalar também um aquecedor central assim - ele nos regulava tudo aqui em baixo e não passaríamos mais frio nem calor. Será que um dia, na evolução humana a gente chega lá, antes de destruirmos total a camada de ozônio com nossas tantas exigências e regalias?
Porque na moral, tem mesmo certos dias, que ninguém consegue chegar ao meio dia. Me refiro, aqueles dias que da esse calor todo.
Outros momentos, é o frio. Aquele famoso frio aconchegante, mas que de tão aconchegante não nos deixa sair de nossas camas. E ai você tem que acordar as 4 da manhã, e partir para vida e como faz?
Tem quem não faça - ligue o famoso botão, aquele que começa com F e fique ali mesmo, mas ai tem que ter muita sorte, pra não se ferrar total depois até o pescoço rs.
Certa vez nessa mesma fase, em que os moleques eram pequenos e eu ainda os levava a escola. Tivemos uns momentos bem loucos de trampo pesado, para conseguir estudar. Isso porque morávamos um tanto longe, e então eles estudavam em um colégio muito bom, que por variados motivos, não dava para mudar para um perto de casa. Então, como só tinha um banheiro, para que todos pudessem tomar banho e estar prontos na hora suficiente para sair de casa, tínhamos que acordar as 4 da manhã e nossa, confesso que acostuma mas é muito big cansativo. Com o tempo de tipo uns três anos consecutivos nesse pique, pode chegar a ser um tanto quanto estressante - mesmo tendo uns momentos muito bons, porque não deixa de ser gostoso - o fato de acordar ainda no escurinho breu total rs e quando chegar as seis da manhã você já estar com duas horas da vida adiantada rs na verdade onde a gente morava não dava para ser diferente, porque apesar de lindo, era um transito a nível federal master.
Mas enfim, dei a volta na conversa do estilo 180 graus agora rs mas sabe que não me lembro mais o que eu ia dizer. Brincadeira. Eu estava falando do tempo, mas esse tempo que eu me referia era no sentido de clima, e não o tempo do espaço, dos dias etc., e ia dizendo que muitas vezes deixamos que o tempo, nos determine o humor. Uns gostam mais do frio, outros do calor, e realmente é fato, que tanto o frio quanto o calor em um certo nível um pouco mais alto do que estamos acostumados nos atrapalha um pouco, bastante. Se bem que sei que vão pensar, mas pera ai: - ou é um pouco, ou é bastante. Mas só que não - eu realmente acho que um pouco bastante faz sentido rs. Assim como tem muita coisa que é igual, só que diferente- e não tentem me dizer que não tem, porque acredito piamente nisso.
Enfim, essa Conversa Fora toda para dar meu recado de hoje a todos - não deixem que o tempo - clima - determine seu humor! O Clima faz parte da natureza e não temos como mudar - mas nossa natureza interna temos. A vida é muito curta - apesar de longa rs (adoro isso), para desperdiçarmos tempo dela, com instabilidades!
Então, o recado de hoje é o seguinte: esteja sol, esteja não sol - ou esteja lua. De manhã, de tarde ou de noite. Primavera, verão, outono ou inverno. E mesmo na maior de todas as tempestades - o importante é acreditar que tudo tem jeito, e sermos FELIZES !
É isso ai - uma boa semana a todos! E sejam felizes o resto a gente inventa, ou faz de novo.
LN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos por seu comentário e participação.
Pedimos que identifique-se se possível.
Equipe do Blog LN