Blog LN


"BLOG LUCIANA NÓBREGA: ARTE, CULTURA, MPB E OUTRAS BOSSAS. " [Alexandre Lira]


LN BlogSpot - Por LUCIANA NÓBREGA

L N Blog

"Blog Luciana Nóbrega: arte, cultura, MPB e outras bossas."
[Alexandre Lira]

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Conversa Fora - parte um

Conversa Fora

A vida é tão complicada, as vezes, que vale mais a pena o simples

O simples, é simplesmente tudo -Parte Um



Luciana Nóbrega



Tem momentos na vida que da vontade de gritar bem alto:

- Para tudo que eu quero descer!

Seria pedir pela morte? Claro que não. É apenas um grito de desespero de ver o mundo como está. Não me refiro apenas a corrupção, a inflação, o consumismo, a capitalização exacerbada, a industrialização de tudo até mesmo de nós mesmos.

Como disse o grande Renato Russo "desde pequenos nós comemos lixo, comercial, industrial - mas agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês" e a nossa "Geração Coca-Cola", cheia de ideias de liberdade, também errou na mão e exagerou na dose, e como bem retratou Cazuza , não somente ele, como todos: "EXAGERADOS" ! E temos então ai, agora, cada vez mais - uma bagunça estranha e generalizada, entranhada no sistema que não se sabe tão pouco, que comodo desse sistema perdido e démodé, se deve começar para arrumar a casa. E essa casa tá bagunçada demais!

A geração que queria gritar por liberdade retrocedeu, e se jogou nas garras da escravidão das drogas ao sexo sem escrúpulos ( e não vão me convencer que essa bagunça de bailes funks - e outros mais que não to afim de citar agora - é algo saudável que valha de fato a pena para estar tão em expansão como está e tão frequentado) - conduzir uma geração inteira a luxos como estes, de um costume a ser normal, tudo que envolve as mais variadas modalidades de sexos sem noção (desde swuings a bailes funks e  ainda que não queira entrar nos temas, também não vou me escusar em dizer) - a meu ver, não passa de um massacre social, tão grave quanto as maiores atrocidades que já nos ocorreram na História da Raça Humana.

O pior é que tudo agora se esconde na fachada da tal liberdade sexual, liberdade sei lá o que.... daqui a pouco tempo estaremos discutindo a liberdade de ser assassino, de ser ladrão de ser corrupto, de ser mal caráter, de ser desonesto - tudo em nome da liberdade.

E quem discutir todas estas liberdades - vai responder por preconceito!

PRECONCEITO É ALGO SÉRIO! OS ESCRAVOS, OS NEGROS, AS MULHERES, OS HOMO-SEXUAIS - TIVERAM LONGAS, DURAS E DIFÍCEIS HISTÓRIAS DENTRO DO PRECONCEITO, ENTÃO NÃO DA PARA AGORA TUDO SER PRECONCEITO - VAMOS PARAR DISSO! EU HEIM!

 Em nome dessa liberdade que se diz, muita teoria encarou de frente a palavra esquecida e se julgando livres para decidir suas vidas, a sociedade se escravizou ainda mais. É assim em todo sistema falido como o nosso. E, é assim,  também, onde fica tudo ali centralizado em um grande grito de sou livre para fazer o que eu quiser.  Mas que na verdade o que está entranhado é vamos prostituir o mundo e todos farão sempre o que nós quisermos na verdade nada: só sexo mesmo e já tá bom! E ai fica uma infinita quantidade de meninas e meninos, que poderiam estar com seus potencias nos estudos peritos em tudo que fazem, como muitos agora frequentam a maior infinidade de baixarias dessas, mas se formam, e como se formam tudo parece normal,  trabalham, e como trabalham tudo parece normal, e são muito bem sucedidos em seus estudos, e como são bem sucedidos nos estudos tudo parece normal, mas são bem sucedidos em seus empregos, então tudo parece ainda assim normal - mas Só que Não - as pessoas começaram a viver uma errônea ilusão de que então isso é tudo normal e é bom assim mesmo, Nossa! Se tacam do abismo! E é bom?

Mas se eu falar posso ser processada porque a liberdade de sei lá o que, de sei lá quem .... ou porque a prostituição é uma das profissões mais antigas e tal e coisa. E olha o que estou falando. Meu deus, quanta hipocrisia! Pelo amor do santíssimo deus,  pode ser antigo pode ser forma de ganhar dinheiro, pode ser garantia de sustento - mas não é profissão! Pode descriminalizar, e deve mesmo! E é urgente que se descriminalize.  Mesmo porque estas pessoas estão sendo escravizadas por este sistema. Mas legalizar como profissão isso é surreal !!!  Tirar as mulheres disso, protege-las, leva-las a uma boa profissão de verdade, a estudos é algo urgente! Cuidar proteger!  Agora essa frase antiga, de que é a profissão mais antiga, isso alem de ser de extremo mal gosto, e machismo dos maiores que já se viu, é discriminatório, elas não são profissionais do sexo - sexo não é profissão - isso é uma grandíssima e tremenda destruição e inversão!  ESCRAVIDÃO! Mesmo se for por opção, deveria ser proibido e inconstitucional - LUTAMOS ANOS POR ISSO! Grande PALHAÇADA! Fico injuriada quando vejo retrocesso histórico!

Tem muita gente, que me desculpem a palavra potencialmente chula que vou citar, mas que só faz "merda"! Grandes "merdas"! Me desculpem mais uma vez os termos.

Enfim, ontem eu estava batendo um bom papo com duas amigas da minha mãe sobre isso. E falei que não concordo com muita coisa sobre esse tipo de liberdade que está sendo conceituada por ai e incutida em gerações que tem tudo pra ser muito mais que isso.  Ao que uma delas me falou o seguinte: Lu isso que você está falando, é assim, livres nós somos mesmos, afinal temos o livre arbítrio, mas isso não quer dizer que tudo que se faz em nome deste livre arbítrio (no caso liberdade que eu citei) está correto.  

E é ai que está todo o perigo da questão sabem?  As pessoas perderam muito a noção.

Eu costumo dizer que não se sabe mais nessa sociedade, a diferença de simples palavras e confundem liberdade, com libertinagem.

Também não existe mais ética. Não existe mais moral alguma - e a zorra está totalmente total!

Aliás, antes que me tachem de preconceituosa ou coisa parecida por este texto - devo deixar claro que nada do que estou falando aqui me refiro a opção sexual, ou questões assim....

Uma coisa é a opção sexual - isso é incontestável - outra bem diferente é a bagunça generalizada que está por ai ... gente pelo amor de tudo que for mais sagrado nesta vida: Não da!

Definitivamente em nome da liberdade a opção sexual, não se pode esquecer preceitos fundamentais e justificar pessoas loucas que querem perverter as relações, e acham que isso é liberdade. Liberdade, até pode ser, mas é como disse sabiamente a amiga da minha mãe Liberdade é uma coisa bem diferente, de agir dentro do correto. Nem sempre o que se escolhe com a liberdade que temos, está dentro do correto!

Sendo assim, temos liberdade a tudo.
O cidadão vai pensar assim agora:
Tenho liberdade para ser um corrupto então porque não? Os corruptos estão todos ai nadando no mar do nosso dinheiro então vou nadar também!
VAMOS VIBRAR - Grande mar, grande dinheiro sujo, grande corrupção.
E não me venham dizer que não podemos vibrar com isso!
A vida é minha e faço o que eu quiser e vocês definitivamente não tem nada com isso, afinal sou eu quem pago minhas contas, sou maior de idade não é mesmo? Cada um decide de si, o que faz!
Então o cidadão vai  ser corrupto, e ai de algum de vocês ou de mim, se formos nos queixar, se vierem o tachar de corrupto, só porque está roubando, aliás podem o tachar mas se falarem ele vai mandar processo em todo mundo, porque se  falarem que é corrupto estão ofendendo a liberdade de escolher o que quer ser, vai  processar por PRECONCEITO, afinal é livre para ser e fazer o que  quiser, e quer ser corrupto o que vocês ou eu temos com isso? Nada! Ou melhor tudo! Mesmo se não for certo, não é assim que tá com o sexo? Então vamos lá evolução minha gente, tem que ser assim com tudo quanto for - afinal onde estão os direitos iguais?  O princípio da isonomia etc., onde foi parar?

O cara quer comer tudo que vê na frente, o colesterol tá lá em cima, não é saudável - mas fazer o que é direito dele e é mesmo, é a grande era dos Pecados Capitais, como dizia o título de uma peça de teatro que eu encenei como atriz "do Luxo ao Lixo"  !


Isso que a industria do sexo está fazendo com todos nós sem percebermos.
Quem ler e ficar "puto" comigo - porque gosta dessas coisas foi mal ai - mas é minha liberdade de não concordar com o que vocês gostam - RESPEITEM SE QUEREM SER RESPEITADOS - sou livre para não concordar e não gostar desta hipocrisia é o meu não gostar versus o gostar, de quem não gostar de meu texto - ou por gostar de tais coisas também, ou por não gostar de nada disso, mas mesmo assim não concordar comigo!  Por tanto Sinto Muito! É isso ai!
E sabe o que mais - os grandes patrocinadores de todo esse castelo de sonhos em torno dessa liberdade sexual maluca, não estão nem ai para a liberdade de vocês - estão literalmente "cagando e andando" para todos vocês, eles só querem seu dinheiro! Só querem que vocês sejam cada vez mais estúpidos e pensem cada vez menos!
Primeiro as crianças lindas, que deveriam estar brincando e estudando, antes na minha geração pulavam elástico, brincavam de susie e de barbie, pulavam amarelinha  - não que na minha geração também não tivesse muita coisa errada nesse nível, tinha também mas agora invés de melhorar piorou tudo!


Luciana Nóbrega
Luciana Brígido Monteiro Martins Nóbrega 
Bacharel em Direito, Colunista de O ECO Ilha Grande, Blogueira
Atriz, Cantora, Integrante do Coral da OAB
Parceira fundadora do escritório Nóbrega Barcellos Consultoria

SAMANTHA NÓBREGA BARCELLOS*
https://vivabemesmosetivercancro.wordpress.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário e participação.
Pedimos que identifique-se se possível.

Equipe do Blog LN


foto by Débora Nóbrega | design by Luíza Medeiros