Conversa Fora
A vida é tão complicada, as vezes, que vale mais a pena o simples
O simples, é simplesmente tudo -Parte Dois
![]() |
Luciana Nóbrega
|
O pior é que tá cheio de mulheres e homens - se me permitem a sinceridade - IGNORANTES - que são cultos, tem estudo, diplomados, técnicos, bacharéis etc., e defendem tudo isso em nome da tal polêmica liberdade. E se lerem meu texto sou o que então? De retrograda, antiquada, a louca, passando talvez por ditadora, ante-liberdade, ou coisas totalmente sem noção como estas!! Simples assim, aceitar isso dentro de uma sociedade já está com tamanho de beirando, surto psicótico! Da pena mesmo! S M Sinto Muito! Não ligo para não concordarem!
Ainda bem que numa possível luz no fim do túnel, ainda temos alguns jovens que não caem nessa BABAQUICE!
Não vamos generalizar também - as crianças agora graças a deus, até ainda brincam de boneca, bola de gude etc., talvez ainda exista uma sociedade em algum lugar, onde resistam as barbies, a disney, as bolas etc., mas a grande maioria que cresceu descendo na boquinha da garrafa....e agora, empinam a bunda e descem até o chão fazendo passinho de funk proibidão cantarolando e fazendo trenzinho de bonde do proibidão que induz nada mais nada menos que ao sexo em grupo, a grande maioria se perde e mesmo quando não chegou nem na metade do caminho, já estão lá, achando tudo isso normal - e pior ta cheio de gente com estudo, formação acadêmica caindo nessa e, ou concordando com esses tipos de modos de vida - o troço tá mais feio que muita mãe e pai de família pensam por ai.
Aliás diga-se de passagem, o que esse povo chama de música, e não temo em chamar de lixo cultural, faz com que aprendam na adolescência a ir a baile funk sem calcinha e achar bacana um cara que tem trezentas mil mulheres. Ou mulheres que ficam com trezentos mil homens e mulheres diferentes (isso não é opção sexual - isso é confusão sexual e mental, isso sim - Bagunça pura).
De boa, isso não é a sociedade que eu sonhei para meus filhos, nem sonhei que um dia - quando eu os tiver - meus netos e bisnetos fossem herdar. Aliás essa não é a sociedade que sonhei para ninguém!
Um dia, já faz um bom tempo, eu postei uma artista do estilo soul -funk (se é que esse estilo existe rs) que eu aliás gosto, mas que não é do proibidão que me desculpem mas não é nem que eu não goste, é que é um lixo completo mesmo e afirmo e assino em baixo (desculpem mas isso é sub nível), mas enfim desta artista que cito, gosto de algumas das músicas - destaque não vou citar o nome porque não to afim de polêmicas, porque não são de nível baixo, não fazem apologia a esse sexo sem escrúpulos (me desculpem mas uma coisa é cultura, outra - bem diferente é - lixo cultural, insistirei em dizer sempre que me derem uma brecha).
Bem, mas continuando postei algo dela e um amigo músico (que também não vou dizer o nome, mesmo porque ele é da nova geração e dos melhores então vamos deixar quieto) - e ai, ele me mandou uma letra do tipo, olha o nível vou lhe deserdar musicalmente. E eu mandei aquela de, pois é mais eu gosto e tal, e a liberdade de expressão, e dentro da proposta dela, é muito boa no que faz e tal. Mas hoje, entendo oque ele quis dizer e eu na minha ignorância o critiquei. O cara é compositor de mão cheia. Músico paca, e ai tu luta uma eternidade para lançar teu disco, para mostrar em seus shows suas autorias e não o cover dos outros, e ai de repente vem a toda poderosa mídia e nos empurra só o que eles querem - você não tem escolha então, para tudo, e diz pra si mesmo: - meu eu não sou daqui, não pode ser - esse mundo não é pra mim!
Mas o pior é que parece tudo uma grande engrenagem para massacrar a sociedade de coisas inúteis, até que todos passem a ser consumistas ao extremos, imbecis ao extremo também me desculpem, pois se tornam um bando de escravos dos vícios que o sistema quiser empurrar - porque me desculpem mas sexo a esse nível também é vicio e ai acham que isso é liberdade? Meu deus, de fato é! É a grande liberdade de termos uma sociedade conduzida por um bando de idiotas!
Mas ninguém para e pensa, o que estão fazendo com a liberdade que tem?
Usando a liberdade para tornarem-se escravos? Escravos da bagunça generalizada que está formando pessoas que pensam que viver assim, é viver em liberdade! Porque todos nós nos amamos e é isso ai, somos todos livres porque nos amamos muito e assim nos amando totalmente a esse nível, iremos ver uma grande sociedade retrocedendo ao mundo animal!E assim, se destrói uma sociedade de jovens maravilhosos que se perdem por ai e não se acham nunca mais.
Nossa grande conquista!! LUTAMOS POR FALSAS LIBERDADES! Porque na verdade isso que estou vendo diante dessa sociedade que se forma, paralela a esse sistema, e a essa cultura louca, não passa de massacre a juventude, e escravidão!
Isso é domínio social, cultural e escravidão implícita,em nome de uma liberdade ilusória! Em nome de um Amor inexistente - porque isso em nada tem haver com amor - isso é carne pura. Eu queria ver uma sociedade com jovens, prontos para negar essa confusão que estão fazendo com a tal polemica e famosa liberdade - que pegam suas liberdades respeitam o próximo com ela e no resto apenas não aceitam essa escravidão que lhes, estão incutindo!
Vamos lá - um recado meu aos pais e as mães: Pai e Mãe, cuidado com onde seus filhos vão, com quem andam, com quem se relacionam - e não pensem que sei lá quem é estudioso, ou formado em kikiki ou kikokó e que por isso não faz tal coisa assim ou assado - não é mais assim não! Tem muita gente que senta na frente na primeira fila da faculdade, usa óculos, tem gente que passa em concursos, ou se coloca bem no mercado de trabalho, ganha bem, é filho de sei lá quem, ou classe alta, ou classe baixa, mas não é só porque é rico que não faz "M" e também não é só porque é pobre que não faz "M" - não da para ficar na cegueira sendo educador! "O mar não está para peixe". Abram seus olhos! Juntos podemos, grão em grão, afastar nossos jovens dessa loucura - desta vez nem vou caetanear e dizer ou não - mas terei que dizer: TALVEZ! O mundo mudou - não da para saber quem é quem! Ta uma aceitação cega e burra!
Liberdade versus Libertinagem
Esse é o código !
Ou deveria ser!
Ufa - falei demais - ou melhor escrevi demais hoje!
Luciana Nóbrega
Luciana Brígido Monteiro Martins Nóbrega
Bacharel em Direito, Colunista de O ECO Ilha Grande, Blogueira
Atriz, Cantora, Integrante do Coral da OAB
Parceira fundadora do escritório Nóbrega Barcellos Consultoria
SAMANTHA NÓBREGA BARCELLOS*
https://vivabemesmosetivercancro.wordpress.com/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos por seu comentário e participação.
Pedimos que identifique-se se possível.
Equipe do Blog LN