Blog LN


"BLOG LUCIANA NÓBREGA: ARTE, CULTURA, MPB E OUTRAS BOSSAS. " [Alexandre Lira]


LN BlogSpot - Por LUCIANA NÓBREGA

L N Blog

"Blog Luciana Nóbrega: arte, cultura, MPB e outras bossas."
[Alexandre Lira]

segunda-feira, 19 de março de 2018

BLOG LN DISFARCES EM PINTURA

POR LUCIANA NÓBREGA




DISFARCES EM PINTURA

Tem dias nesse mundo que mais parece que a melhor escolha a se fazer, é desistir. Desistir de tudo, de acordar, de dormir, de acreditar, de esquecer, de amar, de se iludir, de sonhar.

De sonhar com um mundo de pessoas melhores, que não busquem seus ideais ferindo os ideais dos outros, que não busquem seus sonhos, destruindo sonhos no caminho.

Outros dias, já não tão decepcionada com o egoísmo e com a covardia, você acorda e percebe que ao redor existe o bem. E que nem tudo está perdido, então enfrenta suas tristezas e busca seu caminho.

Contudo, tem pessoas que não conseguem deixar de cumprir um papel incansavelmente destrutivo e vem em sua vida, não desistem de incomodar a paz alheia e vir contar coisas pela metade.

Outras horas insiste em implicar, em alimentar fatos ilusórios de suas cabeças de que conseguiram algo assim, insinuando coisas e causando outras tantas por mero prazer de destruir!

Ou buscam recados pessoais, em dizeres de poetas e artistas para usarem como alimento e ferramenta, para induzir em erro, pensamentos desumanos e egoístas. Sequer preocupando-se com a real.

Quando em nada tais pensamentos os queriam reverenciar. E sem conhecimento histórico algum, ignoram que tais pensamentos riquíssimos de grandes artistas, estavam referindo-se a politica.

Compositores, poetas, que em suas belíssimas palavras desenham um massacre, que qualificam a luta de um povo e entonam em suas linhas e entre linhas, gritos de uma nação, usados para garantir (como embasamento moral), atitudes sem aplicação do  bem.

Ai, você passa a acreditar no mundo, por enxerga-lo belo em riquezas como as destes grandes artistas. Outrora, paira sobre si a sensação de controvérsia ao enxerga-lo pobre através de escritas que supondo-se "poesia", entornam palavras sem compromisso com a verdade.

Incoerente ou não este é o mundo que vivemos. Nosso e de todos. Que bons ou maus, encontram-se vivos, contudo é necessário que despertem para as verdades de um caminho que é único.

Desacordados em seus egoísmos, pretendem contar coisas mal explicadas, dizendo-se ter se aproveitado de uma situação difícil e dizendo-se por isso não indignos, mas sim inteligentes, sábios.

Desconhecendo que em nada sabedoria e inteligência, corroboram com destruição e desiquilíbrio da verdade, disfarçada em mentiras para desviar caminhos, acreditando ser o melhor para si e outrem.

Demasiada e tamanha é a fantasia deste mal, disfarçado de bem, que acredita não ser mal. E em suas persuasões esquizofrênicas demostra suas sombras vis, através de seu inegável mal caráter. 

Eis o espetáculo armado, mentiras, que ganham vantagens e acreditam estar em um caminho de progresso. 

Caminham com suas crias ao golpe perfeito que acreditam ter encontrado. E não percebem que, ao destilar seus venenos, sempre irão alimentar-se dos mesmos, ainda a caminho. Tal qual é sua dupla face, será seu preço!

Nada está a cima do bem. Nem o mal ao pintar-se consegue iludir a si mesmo. Sequer iludirá seu alvo por muito tempo. Mesmo que distraído não perceba. Em breve, despertará de mentiras, disfarces e ilusões. 

Mesmo que já tenha perdido seu grande bem, não ha hipóteses no mundo onde de fato, algo se una ao mal, que o causou. O futuro do mal, é o esquecimento. 

Quando pessoas decidem caminhar a frente em projetos nos quais precisam ao caminho destruir algo importante, antes deveriam se propor pensar como ficarão quando após fazer isso, alguém lhes fizer o mesmo, tirando de si, o que tirou por ai. 

É controverso demais dizer-se tão somente inteligente, sem perceber a hipocrisia que paira nestas palavras vans. Sem acordar ao fato de que o Q I que acredita-se possuir, dizendo-se inteligente, por estratégias montadas de destruição, é seu próprio passaporte para o inferno. Que Inferno! 

Assim vemos ai a tal inteligência surreal de mentiras, que quem supõe estar escrevendo "poesias" sugere possuir, na real é digna deste Que Inferno dito! E em, um mundo covarde das escritas onde criou suas inverdades metades mentiras para atingir seu alvo, transformou-se em medíocre. E quem de fato aqui é o poeta? Aquele que renasce das cinzas e sobrevive a sua maldade digitada e destilada!

Cabe saber que em sua pobreza de espirito que acredita ser sua razão, perdeu-se em si até a mão. Porque ainda que o que se escreva no exterior aparente belo, ao se compreender a verdadeira intenção e essencia de atingir, torna-se tão medíocre que deixa de ser arte. 

Assinando, entre linhas de avisos vis, implícitos, de destruição em traição ao que é belo. Quem se condiciona a isso, assina passaporte para uma viagem ao lixo cultural total, perdendo-se da verdade e do padrão de um contexto de arte! Atingindo com destaque, a perfeição de sua amplitude imoral e magnitude de pobreza interior.

Não há nesse mundo mal que sobreviva ao bem.  Outrossim, disfarces da alma não enganam nem suas sombras e espelhos. Tão pouco os por eles feridos enganam-se. E, neste caminho traçado, nos véus de sua pintura, jamais estará a altura do bem, que buscou destruir!

                                                           BLOG LN


  DESCRIÇÕES DO BLOG

"Luciana Brígido Monteiro Martins Nóbrega
é Cantora,  Bacharel em Direito, integrante do Grupo Coral OAB Niterói,  
Articulista com artigo jurídico publicado em revista católica - foi colunista de cultura do Jornal Toar Cultural e foi Colunista Jurídica, do Jornal OEco Ilha Grande, atuou como Atriz (Inscrição Profissional -SATED), foi Professora de Joalheria no Ateliuer DiMaestri




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário e participação.
Pedimos que identifique-se se possível.

Equipe do Blog LN


foto by Débora Nóbrega | design by Luíza Medeiros